Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dicas para quem quer ter um bichinho de estimação...



Ola, como sabem eu amo animais e como não podia ser diferente eu tenho um kkk... Imagino que muitos gostariam de ter também, mas não é simples assim. Como muita gente deve ter duvidas em qual fofura adotar, eu vou ajudar vocês com dicas e temperamentos desses animaizinhos. Assim fica mais fácil escolher o companheiro certo até por que ele não são objetos que quando se cansamos jogamos fora ou deixamos de lado, para ter um animal de estimação é preciso pensar em vários fatores.

Primeiro: Você deve lembrar que ele também tem necessidades como a gente de comer, dormir, fazer toto, xixi, e ainda podem ficar doentes. Então antes de sair cassando uma loja para levar  seu pra casa pense nisso você tem que ter tempo e paciência com seu bichinho pois é você que tem que dar comida, agua e limpar os totos e xixis dele. Se você tem nojo desista agora.

Segundo: Lembre que muitos deles são brincalhões e adoram uma bagunça e isso requer um bom tempo de atenção, apesar de muitos não acharem eles ficam carentes de carinho atenção e diversão. Pense que você esta adquirindo uma criança para morar com você por volta de uns 15 anos a fil e lembre-se que eles são fieis e vão cobrara isso de você também.É necessário avaliar se você tem esses tempo disponível para ir ao parque, fazer caminhadas e se divertirem juntos.

Terceiro: Comente com as pessoas que moram em sua casa para saber se todas estão de acordo com o novo integrante. Pense em sua avó, em um bebe ou criança que deveram também se adaptar as novas regras, pois como disse eles querem atenção e a seu entendimentos ele faz parte de toda a família. Ele vai pular quando alguém chegar, vai fazer xixi pra alguém pisar, vai morder e destruir objetos de fácil acesso, vai lamber o sorvete de seu filho, vai pular na churrasqueira quando tiver um churrasco e assim por diante.

Quarto: Avalie o ambiente em que você mora, se é o suficiente para ele, se a casa é alugada, se existem possibilidades de se mudar, se é seguro para ele e para a vizinhança e assim vai. Ter um bichinho em casa não significa que ele não vá pensar em pular o portão ou dar uma escapadinha, isso pode incomodar a vizinhança e te trazer vários transtornos. Outra coisa seria é você não ter uma casa fixa, mudar de casa para um apartamento por exemplo que não permite animais, ai você fica sem saber o que fazer com o animal.

Quinto: Pesquise um fofucho que tenha a ver com o seu temperamento para que se deem bem, e se divirta com as novas aventuras que vão passar juntos, e põem aventuras em kkkk.

Bom é isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário